mar de prata

Janeiro 17 2013

Pois bem, cá por casa, decidi mudar para a Galp, aproveitando uma promoção e querendo ser patriota por escolher uma empresa portuguesa.

Isto em Junho.

A mudança foi simples, sem confusões!

O pior veio depois, quando vou para verificar os valores dos contadores para comunicar para efeitos de facturação e qual é o meu espanto quando vejo que o contador do gás marcava 4! Sim! Quatro! Em vez de mil e não sei quantos, como seria suposto!

Bem, lá trato de ligar para a linha (paga) e do outro lado ainda ficam mais surpresos do que eu. Fui informada que seria efectuada uma visita para averiguar a situação!

Passa mais um mês e nada de visita e chega nova factura com uma estimativa baseada na leitura dos mil e tal. Ligo novamente para tentar perceber o que se passava e fui informada que tinha sido feita uma alteração de contador, sem me informarem e sem o meu consentimento, mas que ainda não tinham actualizado as leituras.

Aqui a coisa começa a engrossar... Lá admito esperar mais um mês! Em Outubro recebo nova factura, desta vez sem facturação relativa ao gás. Lá volto a ligar para o n.º a pagar para reclamar e informo que se na próxima factura a coisa não estivesse rectificada que mudaria novamente de operador, que é para isso que o mercado liberalizado foi criado.

Pois bem, passa Novembro, passa Dezembro e chega Janeiro e eu sem receber nenhuma factura! Volto a ligar para a GALP, para o tal n.º a pagar e informam-me que tinham suspendido a facturação até a leitura ser confirmada e acertada! Bem, o que me foram dizer! Fiquei furiosa, para não dizer pior!

Lá consegui que desbloqueassem a situação da electricidade e estarei prestes a receber uma factura de €99,00 de luz, porque a do gás continua a aguardar a visita do técnico. Tratei de informar a senhora que me atendeu do departamento de reclamações que a concorrência tinha acabado de ganhar um novo cliente, pois iria tratar de tudo para mudar novamente de operador.

Bem, já me muni do contrato, estou a tentar perceber as letras miudinhas, nomeadamente descobrir onde estão as condições particulares contratadas, que devem estar a tinta invisível, pois não as encontro em lado nenhum!

Que saga! E cheira-me que isto não fica por aqui!

 

publicado por mardeprata às 21:50

aliança entre o mar que me viu nascer e a lua de prata que ilumina o meu caminho
mais sobre mim
Janeiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


pesquisar
 
site meter
blogs SAPO